Olhar de Mulher

piggy-bank-850607_1280

A vida não tá fácil pra ninguém! Dicas pra complementar sua renda.

Ultimamente o que mais escutamos é que a grana sempre acaba antes do mês e nem pensar em sobrar um dinheirinho. Os tempos estão difíceis mesmo, a crise tá brava e, mesmo com sinais de melhora, ainda tem chão pra voltarmos a ter mais confiança e segurança.

O jeito é a gente lutar pra melhorar nosso país, trabalhar mais e organizar melhor nossas vidas. E como o brasileiro é criativo e guerreiro, as pessoas estão se virando nos trinta pra conseguir um renda extra.

A notícia boa, é que surgiram no mercado algumas oportunidades que todos nós podemos aproveitar. São grupos fechados no face ou instagram e aplicativos (você pode baixar facilmente no seu celular), que oferecem oportunidades de trabalho ou espaço para você comercializar produtos que produz, ou não quer mais. Dá uma olhada e depois conta pra gente o que achou. Tem mais dicas? Conta pra gente!
Beijo, Vivi

ENJOEI
O aplicativo oferece espaço pra que você venda coisas que enjoou. Lá você pode comprar ou vender roupas, sapatos, acessórios e até vestidos de casamento. O layout é bem amigável, rápido e simples. Pra movimentar mais os negócios, eles sempre oferecem promoções. Os anúncios não têm custo e eles ficam com 20% das vendas.

FREE LANCER
Esse aplicativo dá a você oportunidade de encontrar trabalhos como freelancer. Lá os contratantes apresentam seus trabalhos. Os interessados mandam suas propostas com orçamento e prazo para execução. Se a sua proposta for aprovada, é só fazer o trabalho e receber seu pagamento!

DOG HERO
Promove a hospedagem domiciliar de cães. É uma alternativa aos hoteizinhos de cachorro e aos canis. Ideal para socorrer donos de cachorros que vão viajar, essa plataforma liga o dono a um anfitrião, que hospedará o seu cãozinho com carinho e segurança, no conforto da residência dele. Pra você se tornar um anfitrião é simples, primeiro você precisa gostar de cachorros, aí você se cadastra gratuitamente, uma equipe vai avaliar seus dados e agendar uma entrevista. Se for aprovado, você monta seu perfil, estabelecendo seu custo e porte do animal que aceita hospedar.

CHEGA DE CRISE
Esse é um grupo fechado no facebook. Um espaço que promove a venda de produtos e serviços. Existe uma regra para a publicação dos posts, que são aprovados pela equipe do grupo. Conheço pessoas que já fizeram negócios por lá. Recentemente lançaram mais três subgrupos: usados, imóveis e carros.

REDEDOTS
É uma comunidade virtual idealizada por Kuki Bailly, que nasceu no facebook em resposta à grande crise econômica que vivemos no Brasi. Sua vocação é ajudar milhares de pessoas, gerando renda, criando oportunidades de trabalho e ações sociais. A RedeDots é uma rede afetiva que atua na veia da economia colaborativa e criativa. Em pouco mais de 18 meses conquistou mais de 90.000 mil seguidores. todos conectados por um grande propósito: a solidariedade e a confiança no outro. Lá as pessoas têm acesso ao que cada um tem de melhor: informações, habilidades, serviços, produtos, conhecimento, tempo e generosidade. Conecta talentos, proporciona o nascimento de negócios sustentáveis e cheios de amor através de conexões humanas.
Lançaram recentemente uma campanha no Kickante, (uma plataforma de financiamento coletivo) para arrecadar fundos e construir uma plataforma digital e seus aplicativos. A ideia é expandir e potencializar a rede, para que ainda mais pessoas sejam impactadas positivamente. Conheça a Rededots, acesse o Kickante e faça parte desse movimento. https://www.kickante.com.br/campanhas/plataforma-dots
Em breve voltaremos a falar sobre essa comunidade!

Destaques:

lovers-2761553_1280

Coisas que os homens devem saber sobre as mulheres de 50 anos.

Encontrar uma mulher no alto dos seus 50 anos é bem diferente de quando você namorava nos seus 20 anos. Tudo mudou. Essa mulher está cansada de repetir os mesmos erros, e está pronta para…

saiba mais
young-woman-2239269_1920 (1)

Quem cuida, de quem cuida?

Aprendemos a cuidar desde sempre. Quando criança zelamos pelos nossos brinquedos (eu tratava as minhas bonecas como se fossem minhas filhinhas de carne e osso). Quando adultas, e mães, temos a chance de exercitar o…

saiba mais

Deixe o seu comentário.

Quer dividir sua experiência pessoal com a gente? Aproveita, vamos adorar!

Top