Olhar de Mulher

window-view-1081788_1920

As prisões que criamos para nós.

Fala-se tanto em liberdade, gestão de tempo, equilíbrio entre vida pessoal e profissional. E também se fala outro tanto sobre a falta de tempo com filhos, a chatice da rotina, a dificuldade de encontrar um companheiro legal, e por aí vai.

Você já parou pra pensar que criamos prisões para nós mesmas?

Quem é que disse que o Supermercado tem que ser feito sempre no mesmo dia? Quem determinou que viajar pra praia só em final de semana prolongado? Quem convencionou que ir à manicure é melhor na sexta-feira para ficar arrumadinha pro final de semana?

…Aí quando sua amiga te convida para fazer uma caminhada e prosear pela manhã, você diz: “adoraria mas tenho que ir ao hortifrúti agora cedinho!”  Hellow…

A gente quer liberdade, mas às vezes parece que jogamos contra nós mesmas. Que nome damos a isso? Autossabotagem? Prisão voluntária? A verdade é que existem determinados compromissos que podem ser facilmente transferidos, desde que a gente queira!  Este é o ponto. A gente precisa querer! Afinal, se a rotina nos aprisiona e se fomos nós que estabelecemos as algemas, somos nós, e somente nós que podemos nos libertar.

Mas para isso a gente precisa redefinir prioridades e se permitir pequenos e frequentes momentos de prazer.

Pense nisso!

Bj/Nadia

Destaques:

lovers-2761553_1280

Coisas que os homens devem saber sobre as mulheres de 50 anos.

Encontrar uma mulher no alto dos seus 50 anos é bem diferente de quando você namorava nos seus 20 anos. Tudo mudou. Essa mulher está cansada de repetir os mesmos erros, e está pronta para…

saiba mais
young-woman-2239269_1920 (1)

Quem cuida, de quem cuida?

Aprendemos a cuidar desde sempre. Quando criança zelamos pelos nossos brinquedos (eu tratava as minhas bonecas como se fossem minhas filhinhas de carne e osso). Quando adultas, e mães, temos a chance de exercitar o…

saiba mais

Deixe o seu comentário.

Quer dividir sua experiência pessoal com a gente? Aproveita, vamos adorar!

Top