Olhar de Mulher

window-view-1081788_1920

As prisões que criamos para nós.

Fala-se tanto em liberdade, gestão de tempo, equilíbrio entre vida pessoal e profissional. E também se fala outro tanto sobre a falta de tempo com filhos, a chatice da rotina, a dificuldade de encontrar um companheiro legal, e por aí vai.

Você já parou pra pensar que criamos prisões para nós mesmas?

Quem é que disse que o Supermercado tem que ser feito sempre no mesmo dia? Quem determinou que viajar pra praia só em final de semana prolongado? Quem convencionou que ir à manicure é melhor na sexta-feira para ficar arrumadinha pro final de semana?

…Aí quando sua amiga te convida para fazer uma caminhada e prosear pela manhã, você diz: “adoraria mas tenho que ir ao hortifrúti agora cedinho!”  Hellow…

A gente quer liberdade, mas às vezes parece que jogamos contra nós mesmas. Que nome damos a isso? Autossabotagem? Prisão voluntária? A verdade é que existem determinados compromissos que podem ser facilmente transferidos, desde que a gente queira!  Este é o ponto. A gente precisa querer! Afinal, se a rotina nos aprisiona e se fomos nós que estabelecemos as algemas, somos nós, e somente nós que podemos nos libertar.

Mas para isso a gente precisa redefinir prioridades e se permitir pequenos e frequentes momentos de prazer.

Pense nisso!

Bj/Nadia

Destaques:

poppy-1819645_1920

Esperança, fé ou as duas?

Que linda essa palavra: E-S-P-E-R-A-N-Ç-A! Só de falar, já nos animamos e fortalecemos. É a confiança de que algo bom vai acontecer. Uma espera fundada na possibilidade de que um desejo se realize. A esperança…

saiba mais
president-1822449_1280

Você entende, entende e entende. E a outra pessoa nunca te entende!

Cansa, sabe!? Se colocar no lugar do outro, ouvir na essência e entender o momento que ele (ou ela) está vivendo, sem julgar, é uma habilidade que pode ser desenvolvida, basta querer. É uma delícia…

saiba mais

Deixe o seu comentário.

Quer dividir sua experiência pessoal com a gente? Aproveita, vamos adorar!

Top